Nesta aula foi dado continuidade as apresentações do "Seminário dos Livros", onde algumas colegas apresentaram seus livros e deram suas contribuições para conhecermos mais sobre Educação Inclusiva.
Posteriormente nós acadêmicas da 6ª fase de Pedagogia acampanhadas da Professora Albertina Serafim Daminelli participamos de uma reunião que tinha como objetivo discutir as políticas de Educação Especial e Inclusiva da Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc.
O evento contou com a presença de alguns professores, dentre eles a professora Neiva, Albertina e Yara.
O evento contou com a presença de alguns professores, dentre eles a professora Neiva, Albertina e Yara.
Também estavam presentes e participaram: acadêmicos do curso de Psicologia e do Direito desta Universidade, dando muitas contribuições na reunião para melhorias nas políticas de Educação Inclusiva da UNESC.
Uma informação importante que me deixou surpresa, foi comentado na pauta da noite que a Unesc é a 2ª universidade do Brasil com o maior número de deficientes!!!
Isso é uma conquista muito significativa e com certeza muitas pessoas com deficiêcias poderão estar cada vez mais inseridas e participantes do mundo acadêmico, podendo também frequentar um curso em uma Universidade.
Foi possível perceber que a UNESC está buscando ao máximo atender cada vez melhor os acadêmicos que possuem alguma deficiência. E como foi exposto na reunião são passos gradativos, mas, estão acontecendo e o objetivo e estar melhorando cada vez mais.
Educação Inclusiva, também podemos contribuir neste processo para o acesso a todos na Educação e nas Universidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário